Danieli Alimentos

Receitas e Dicas

Canapés de polenta brustolada

A linguiça é um embutido barato e versátil e super fácil de combinar. E que tal combinar linguiça com polenta?

Experimente essa receita Canapés de polenta brustolada, feitos com linguiça. É uma delícia!

Ingredientes
  • 1 litro de água
  • 400g de farinha de milho (aprox)
  • Queijo mussarela fatiado
  • Linguiça
  • Tomilho fresco
Modo de Preparo
  1. Leve ao fogo uma panela com a água, adicione um pouco de sal, assim que a água ferver, comece a adicionar a farinha de milho aos poucos, mexendo sempre com uma colher-de-pau e cuidando para não empelotar. Você deverá mexer por aproximadamente 40 minutos, ajuste o sal e assim que estiver pronta coloque em um refratário ligeiramente molhado, deixe esfriar. O ideal é refrigerar para que esteja totalmente firme na hora de cortar.
  2. Em uma frigideira cloque as linguiças cortadas com espessura de aproximadamente 5mm e um pouco de azeite de oliva, doure bem e reserve.
  3. Assim que a polenta estiver bem firme e fria, corte usando um cortador de aproximadamente 3cm de diâmetro, dessa forma você obterá formas cilíndricas, então fatie a polenta bem fininha. Leve para “brustolar” em uma chapa para polenta, caso não tenha essa chapa você pode fazer em uma frigideira bem quente, assim que formar uma casquinha seca por fora, vire a polenta para que fique igual nos dois lados.
  4. Retire a polenta da chapa/frigideira arrume em um prato e imediatamente coloque um pedaço de queijo cortado (um pouco menor que a polenta) sobre cada fatia, em seguida coloque uma rodela de linguiça, polvilhe tomilho e sirva em seguida.
Imprimir
Compartilhe essa página Facebook Twitter Google+ Whatsapp