Danieli Alimentos

Receitas e Dicas
Costelinha  Suína no Cacau Costelinha  Suína no Cacau
  • 4 porções

Costelinha Suína no Cacau

Costelinha suína no cacau é um prato que ganha destaque na sua mesa.
A  Danieli Alimentos oferece diversos cortes de suínos para você servir receitas é fáceis e saborosas como esta!

 

 

Receita e imagem  do Paladar Estadão

Ingredientes
Modo de Preparo
  1. De véspera, ou com pelo menos 12 horas de antecedência, coloque as duas bandas de costelinhas sobre uma assadeira. Misture numa tigela o sal, o cacau e o açúcar, depois espalhe a mistura nas costelinhas, pressionando para grudar bem. Regue com o vinho, cubra com papel alumínio e deixe descansar na geladeira por pelo menos 12 e até por 24 horas.
  2. Aqueça o forno a 160ºC (médio).
  3. Corte seis retângulos com o dobro do tamanho das bandas de costelinha. Coloque dois retângulos um sobre o outro pra fazer uma camada dupla, depois posicione bem no centro uma das bandas da costelinha.
  4. Regue com 1/4 da marinada, espalhe por cima 1/4 das nibs, dobre para fechar e faça uma outra camada com o terceiro pedaço de papel alumínio pra conseguir um pacote bem fechado. Faça o mesmo com a outra banda e guarde o restante da marinada para a finalização
  5. Coloque os pacotes numa assadeira e leve ao forno sem abrir por cerca de duas horas.
  6. Passado esse tempo, abra os pacotes e espete com um garfo pra ver se a carne está se soltando dos ossos e muito macia (se for preciso, feche o pacote e volte ao forno por mais uns 15 minutos e teste de novo).
  7. Quando a carne estiver macia pra valer, abra cada pacote, regue cada um deles com metade da marinada restante e espalhe mais nibs por cima. Aumente a temperatura do forno para 180ºC (médio) e, mantendo o pacote aberto, regue novamente cada banda de costelinha com a última parte da marinada que sobrou.
  8. Volte para assar por mais uns 30 minutos para dourar bem, abrindo o forno a cada dez minutos para regar a superfície da carne com o líquido da assadeira. Retire do forno e sirva.
Imprimir
Compartilhe essa página Facebook Twitter Google+ Whatsapp